Como você cuida da sua pele?



Vamos falar de cuidados básicos e necessários com nós mesmas:

Pouco mais de uma semana eu comecei a mudar meus hábitos com os cuidados da minha pele.

- Lavar o rosto com água fria e não mais no banho (confesso que tem dias que ainda lavo no banho);
- Usar um sabonete especifico para a pele do rosto;
- Limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele.

Para fazer minha rotina eu usei as coisas que eu já tinha em casa, mas também comprei umas coisinhas que eu queria muito testar.

Comprei:

- Micellar Water da Beyoung – age como limpeza, tonificação e demaquilante.
- Booster Matte da Beyoung – é um tratamento, lifting instantâneo e efeito primer.
- Revitalifit Hialurônico Diurno da L’Oréal Paris – creme com ácido hialurônico puro e ação antirrugas com FPS 20.
- Revitalifit Hialurônico Noturno da L’Oréal Paris – também tem o hialurônico puro com ação de preenchimento das linhas de expressão.

DICA:

Confesso que o valor deles não é dos mais baratinhos, mas eu fiquei uns dois meses pesquisando o que usar e o que faltava para que eu pudesse fazer uma rotina completa de skincare.
Vou deixar uma dica de comprar em lugar mais barato, os produtos da Beyoung eu comprei com 52% de desconto com a promoção no site deles.
Já os cremes da L’Oréal Paris pesquisei na net e nas farmácias e o mais acessível foi na Fármacia da Unimed (pelo menos na minha cidade).

Produtos que já tinha:

- Sabonete em Barra Neo Essens da Eudora - limpa, elimina impurezas, células mortas e o excesso de oleosidade, sem ressecar a pele. Com ação calmante, reduz vermelhidão e a aparência de poros dilatados.
- Água micelar 5 em 1 da L’Oréal Paris – eu a adoro porque além das funções de limpeza, demaquilante, purifica, suaviza e reequilibra ela também deixa a pele fresca.
- Vitamina C Pura da Matto Verde – ela pode ser corpo e rosto, atua na pele hidratando e tem filtro solar
- Mascara de Carvão Ativado Neo Essens da Eudora – usa com a pele umedecida e retira após 10 min com água morna, então é bom fazer antes do banho 1x na semana.
- Sabonete Esfoliante Facial da Agradal – ajuda a demaquilar a pele, os grânulos dele não machucam e eu uso sempre com a esponjinha elétrica.
- Manteiga de Cacau – aqui não preciso falar muito, use a sua marca favorita.

Minha Rotina:

Todos os dias desde que iniciei de manhã antes de sair trabalhar:

- Lavar o rosto com água fria e sabonete para o rosto;
- Limpeza com a Micellar Beyoung;
- Revitalifit Dia;
- Manteiga de Cacau;

E pode passar o protetor solar mesmo o Creme Revitalift sendo com FPS 20.

Pós banho tarde ou noite:

- Lavar o rosto com água fria e sabonete para o rosto;
- Limpeza com Água Micelar;
- Hidratante para o rosto;
- Manteiga de Cacau;

Antes de dormir:

- Lavar o rosto com água fria e sabonete para o rosto;
- Limpeza com a Micellar Beyoung – não precisa de remoção da Micellar pois ela age como um tratamento para a pele;
- Revitalifit Noite;
- Manteiga de Cacau.

E durante a semana escolhi 2 dias para fazer uma limpeza com a esponjinha e sabonete esfoliante e o outro dia máscara de carvão.

DICA:

- O que eu entendi com a minha própria pele é que quanto mais cuidados temos, menos maquiagem (base e corretivo) nós vamos usar diariamente.
 - Sempre lembrando que você precisa consultar um dermatologista para que saiba o que é o melhor para a sua pele.



Minhas Considerações:



Depois de quase 10 dias fazendo o máximo certo que consegui minha pele tá bem hidratada. Eu saia do banho já com ela escamando na região da testa entre as sobrancelhas e na lateral do nariz. No primeiro dia passei e vi que já deu uma hidratada nas regiões onde escamavam e depois disso já percebi nos pós banho que a pele estava bem melhor. No primeiro uso senti um leve arder na pele onde era mais sensível e depois já parou e não teve em mais nenhum dia a ardência.






Vou deixar os links para conhecerem os produtos:

Matto Verde – página no Facebook @mattoverdeprofissional


E você como faz sua rotina de cuidados com a pele? Me conta ai!!
É a primeira vez que faço um post assim, sobre produtos que usei, e espero que gostem das dicas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix

Existe mais do que podemos ver?