Tem horas que precisamos deixar partir aqueles que amamos



Leia ouvindo: Kodaline - The One

Nem sempre é falta de amor próprio que nos faz aceitar qualquer pedaço de atenção. Acredito que às vezes o excesso de amor e boas energias dentro de nós faz com que aceitemos qualquer demonstração de afeto, mesmo que nem de longe seja algo reciproco.

Talvez realmente tenhamos que perder ou aceitar que não é para ser. Talvez tenhamos que saber a hora de simplesmente parar mesmo sem nos despedir, e acredite vai doer vai doer pra caralho, mas vai passar, acredite que vai porque só assim para ficar tudo bem. A gente se conhece e sabe quando temos que parar respirar e seguir em frente. Obvio que não é fácil deixar tudo para trás, não é fácil deixar de falar com a pessoa que há tempos é sua melhor companhia, a pessoa que te faz sorrir apenas por existir. Confesso que dói demais aceitar o fato de que não existe mais “nós”, mas dói bem mais lembrar que sempre existiu apenas eu atrás de você. Dói perceber que as pessoas a minha volta tinham uma a uma me alertado sobre você, sobre a sua falta de interesse, sobre as suas desculpas e sobre você nunca aparecer, eu já não tinha mais desculpas para te salvar delas.

É difícil acordar, viver o dia todo e ir dormir sem dividir cada momento com você. É embaraçoso quando perguntam de você porque eu não sei o que dizer, a verdade é que não quero dizer o quanto você me despedaçou.

Dizem que precisamos viver toda a dor e tristeza para poder seguir em frente e entender o porquê de cada duvida que nos assombrou. Acho que cheguei à fase de aceitação. Entendi que estava me fazendo mais mal do que feliz, entendi que amor não se implora, amor não machuca e não nos faz sentir inseguro o tempo todo.

Estou permitindo que as lágrimas transbordem em qualquer local, sem medo de que me perguntem o que está acontecendo, quanto mais eu chorar, mas você realmente vai indo embora de mim, e de fato eu preciso que você se vá. Eu nunca tive um não de você, mas você também nunca me deu nada, nenhuma certeza, nenhuma demonstração real de interesse. Hoje eu paro para lembrar alguns momentos que dividimos e percebo o quanto eu enxergava apenas o lado bonito e as coisas que eu desejava e não aquilo que realmente era.

Eu aprendi que quando a gente gosta de alguém ou quer essa pessoa por perto, não nos importamos quantas horas passaremos em um ônibus de viagem, num aeroporto, em pé numa fila, ou se dormiremos pouco e acordaremos cedo no dia seguinte, ou até mesmo se dividiremos uma cama de solteiro. Quando a gente gosta de alguém apenas quer estar com a pessoa. E por todos os dias eu escolhia estar com você, nem que isso me tirasse da minha zona de conforto ou mudasse toda minha rotina – logo eu que amo uma agenda organizada de coisas para fazer.
A verdade é que não posso te pedir para me pedir para ficar.











Se você gostou desse texto vale a pena seguir a página lá no Instagram Ironicamente Inusitado




Deixa seu comentário me contando se gostou ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix

Existe mais do que podemos ver?