Bem vindo trinta e um...




O que eu mais respondi durante esses 365 dias foi: “como é chegar aos trinta?”.

Acredito que a palavra incrível defina de um modo simples o significado da tal idade tão assustadora para algumas de nós mulheres.
Sabe quando você se sente de verdade dona de você? Ou quando você entende que você não precisa mais seguir os protocolos básicos contra a sua vontade, tipo um beijo no final de um encontro, ou dizer sim para agradar, ou dizer não com medo de julgarem o seu sim. Você não vai mais a eventos ou festinhas porque todos vão e sim porque você quer, não tem mais medo de dizer não, já não se importa mais com os questionamentos nem das melhores amigas.

É como se todos os dias fosse uma nova oportunidade de acertar. Não tem mais problema às coisas darem errado, não tem mais porque culpar o destino, sempre depois de um erro ou de uma situação complicada, acredite é possível encontrar uma luz brilhando novamente, a realidade é que precisamos apenas não esperar mais, podemos sim ir lá e fazer, não precisa mais esperar por aquele convite da pessoa que você quer, vai lá e convida você. Não precisa mais esperar ligação ou mensagens, vai lá e manda você. E sabe o melhor de tudo, não precisa mais colocar a culpa na bebida quando fizer alguma coisa errada ou mandar aquela mensagem que sabe que não deveria. Você já não se veste mais para agradar olhares e sim para agradar a pessoa que se olha no espelho.

Eu nunca fui tão eu em nenhuma fase da minha vida. Eu precisei me aceitar primeiro, essa é a verdade. Eu precisei realmente me permitir. Eu amava acordar e seguir aquele roteiro que eu tinha escolhido chamar de viver. Eu amava saber exatamente o que seria do meu dia-a-dia. Eu idolatrava a ideia de que todas as coisas estavam ao meu controle. Hoje eu me pego olhando as notificações a cada momento. Hoje eu tenho uma bateria sempre extra porque já não sei mais se volto para casa. Hoje eu me permito suspirar e não ter mais vergonha quando percebem que eu estou apaixonada. Apaixonada pela pessoa que sou hoje, apaixonada por coisinhas tão simples que às vezes uma mensagem com emoji fofo faz a diferença num dia todo. Meu coração está tão aberto que me pego paralisada em diversos momentos do dia olhando para um ninguém e mesmo assim cheia de expectativas. Meu coração está tão pronto para se encher de amor que por diversas vezes me transbordo em lágrimas com as histórias tristes e felizes que me cercam. Aos trinta finalmente eu estou preparada para deixar alguém conhecer todas as minhas cicatrizes. Eu já não me sinto mais danificada. Eu já não acho mais bonita as minhas melancolias e as minhas incertezas.

Nesse um ano eu discuti muito com as pessoas sobre o feminismo, sobre empatia, sobre Deus, sobre mim. Eu não quero mais discutir. Eu não quero mais ser a dona da razão. Eu só aprendi a respeitar, mesmo quando eu não estou de acordo com nada que a pessoa me diz.
Nesses últimos três meses eu possibilitei viver tudo o que vinha até mim. Apaixonei-me três vezes e da mesma forma que veio tão inesperado, assim se foi. A intensidade com que vivi fez os dias serem longos ou realmente eu dormi muito pouco. Eu me dei por inteiro, depois menos, menos e agora me encontro levemente perdida. Eu preciso o tempo todo falar, mas eu preciso que alguém queira ouvir de verdade. Eu preciso sentir que alguém queira ficar. Que não soltarão a minha mão. Eu cansei de mandar, dar as ordens e planejar. Eu quero que alguém me guie, e garanto que serei a melhor companhia, porque eu sou a minha melhor companhia. Eu não vou mais desmoronar. Eu não vou mais me culpar quando as coisas não saírem como planejadas.

Eu vivi uma vida solitária até agora, eu tinha me escolhido mesmo sendo um tanto egoísta, eu quis viver assim, eu conseguia deixar bonito na hora de contar para as pessoas. Eu lutei contra minha vontade de ter alguém para compartilhar os momentos, sonhos e conquistas. Mas com o passar do tempo à gente aprende que, coisas fascinantes acontecem quando você abre sua mente e sua alma para o mundo.

Bem vindo trinta e um. Que seja tão esclarecedor quanto esses últimos 365 dias.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix

Existe mais do que podemos ver?