Dicas de Filmes para Assistir na Netflix




Sabe quando a gente ama uma pessoa, mas parece que nunca iremos ficar junto dela?

Se você assim como eu ama essas histórias de amor que parecem que nunca vai dar certo (e ás vezes não dá mesmo), aproveita essas 5 dicas de filmes que você encontra lá na Netflix.


1 – One Day – Um dia Ano: 2011


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem deixar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam viver. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Pode conter Spoilers ↓↓

O QUE EU ACHEI DO FILME: não posso mentir que depois de assistir pela primeira vez ao filme eu sentia raiva do Dexter em vários momentos. Sentia raiva porque a Emma vivia sua vida pela metade, como se ela realmente esperasse ele para sempre. Acabou que o filme se tornou um dos meus favoritos. A Emma é uma mulher extraordinária, e ela nunca deixou de estar e presente na vida do Dex, mesmo quando ele não merecia. Achei que o filme foi fiel ao livro em quase tudo. Acho incrível como ano a ano nas cenas do filme vemos as mudanças de gíria, roupas, corte de cabelo e principalmente das músicas. Quando eu estava lendo o livro, descobri que a Anne Hathaway seria a Emma e fiquei ansiosa para ver ela em cena, para mim ela é uma das melhores atrizes que temos na atualidade.



2 – Love, Rosie – Simplesmente Acontece – Ano:2014

Rosie e Alex são melhores amigos e inseparáveis desde a infância, compartilhando sempre um com o outro os experimentos da vida amorosa, os sonhos, e à vontade de ambos de sair da cidade. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que Rosie descobre uma gravidez indesejada. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao mundo outro sempre.

Pode conter Spoilers ↓↓

O QUE EU ACHEI DO FILME: eu assisti ao filme antes de ler o livro, na verdade eu não ia ler, mas o filme foi tão legal que eu pensei que valeria a pena ler, e acreditem, o livro é muito melhor (quase sempre é assim né?). Mas acho que se eu tivesse lido antes não teria amado o livro, ele é diferente já que é todo contado através de cartas, cartões postais, SMS e e-mails, o que também tem no filme, só que o entendimento é diferente em ambos. No filme os atores são jovens demais até quando já estão mais velhos e eles não passam a mesma quantidade de tempo separados no livro. Eles jovens a história do filme é mais legal acredito que porque estamos assistindo, mas eles mais velhos no livro é maravilhoso, até o amor deles parece maior pelo livro. Amo e odeio os desencontros da vida de Rosie e Alex. Mas é uma final daqueles que a gente espera que possa ser feliz!




3 – A Lot Like a Love – De repente é Amor – Ano: 2005

Oliver e Emily se conhecem em um avião que vai de Los Angeles para Nova York. Ele é um recém-formado que planeja seguir seus planos de vida de forma que consiga alcançar sucesso profissional e encontrar o amor. Ela é espontânea e indisciplinada, vive a vida leva ao invés de fazer planos. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis.
Nos sete anos seguintes a esse encontro eles se reveem várias vezes, e começam a se conhecer, tornando-se grandes e bons amigos. Mudam de emprego e de parceiros diversas vezes, porém nunca deixam de se encontrar.
Ambos sofrem com relacionamentos que falharam e, finalmente, num novo reencontro, eles se dão conta que podem ser o par que o outro procurava.
Pode conter Spoilers ↓↓

O QUE EU ACHEI DO FILME: Amo a Amanda, amo o Ashton e amo a trilha sonora desse filme. Ele é incrivelmente lindo para mim do começo ao fim. É interessante como vemos o crescimento dos personagens com o passar dos anos. Amo quando o Oliver vai até o cemitério levar flores para a mãe da Emily. Amo quando eles fazem a viagem de carro comendo um monte de porcarias e cantando “If you leave me now”. Amo quando eles tiram aquela foto abraçados. Amo quando o Oliver vai até a casa da Emily e canta “I’ll be there for you” todo desafinado tocando guitarra. É um filme que você não deixa de torcer para que eles tenham um final juntos.




4 – Blue Jay -  Ano: 2016

Amanda volta a sua cidade natal na Califórnia para ajudar sua irmã que tem um bebe pequeno. Por acaso ela encontra Jim, seu namorado de 20 anos atrás, quando estavam no Ensino Médio. O encontro que se deu por acaso, acaba se tornando uma viagem sensível e saudosista ao passado que compartilharam. Eles acabam refletindo sobre as pessoas que foram, que se tornaram e suas vidas atuais, que no momento parece não ser realmente aquilo que eles planejavam viver a essa altura de suas vidas.

Pode conter Spoilers ↓↓

O QUE EU ACHEI DO FILME: o filme é sensacional! Poderia parar por aqui com o que eu tenho para dizer! É um filme preto e branco, o que dá um charme ao filme, mas que eu particularmente parecia conseguir ver em cores, porque a história é atual, não parece em nada com filmes antigos. Sabe aquele amor de escola? Amor adolescente? Aquele amor que a gente acha que é para sempre? O encontro de Amanda e Jim se dá logo no início do filme e a gente acaba até se esquecendo que ela está na cidade para ajudar a irmã. A história nos prende a cada segundo e mais ainda quando Amanda encontra nas coisas pessoais de Jim, algumas gravações antigas sobre eles e você não consegue parar de assistir até saber o porquê eles “deixaram de se amar”. É aquele tipo de filme que temos que assistir para crescer um pouco com a vida dos personagens. A Sarah é uma atriz incrível e o Mark além de atuar, também criou o roteiro do filme.



5 – The Best Of Me -  O Melhor de Mim -  Ano: 2014

Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. O pai da garota não aprovava o relacionamento. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem para sua cidade e inevitavelmente se reencontram, trazendo à tona sentimentos que estavam perdidos no passado. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Pode conter Spoilers ↓↓

O QUE EU ACHEI DO FILME: confesso que estava um pouco cansada das histórias de amor do Sr. Sparks, e todos os seus clichês, mas esse filme me fez triste no fim. E quem não ama um bom filme triste? O filme vai pelo caminho de qualquer filme do Sparks, dois jovens que se amam e estão destinados a não estarem juntos, alguém morre, alguém sofre, alguém conta a história. Para mim a melhor parte sempre é quando o casal se reencontra e vêm à tona tudo aquilo que por vinte anos ficou trancado, mas que agora eles têm a chance de dizer. O final vale as lágrimas.



Como deu para perceber eu amo filme de romance que o casal vive em timing errado. Acredito que esses amores que sobrevivem valem a pena, nem que infelizmente a gente espere os tais vinte anos.  Amo os diversos “E se” que ficam vagando no ar. Amo como a gente tenta resolver as histórias e como nos colocamos no lugar desses personagens.

As dicas vieram através minha participação na  “Blogagem Coletiva” do Grupo Blogueiras Interação & Inspiração.




Espero que gostem das dicas dos filmes, porque de algum modo foram filmes que me tocaram, através de suas histórias, sua trilha sonora, sua fotografia e seus atores. Vale a pena assistir. E depois volta aqui para me dizer o que achou.


Não esqueça de curtir a Página do Ironicamente Inusitado lá no Facebook.


Comentários

  1. Oi Bárbara, desses filmes eu já vi, Um dia, Simplesmente acontece (desses também li os livros) e O melhor de mim. Gostei muito dos 3. Um dia é um dos meus livros e adaptações preferidos, porém Love, Rosie também não fica devendo em nada.

    Gosto de romance, gosto dessas histórias em que o casal ta só se desencontrando também rs. Mas não quero uma história dessas na minha vida de jeito nenhum kkkkk o amor não tem que ser essa tortura ai não rs.

    Gostei muito da lista e de como você falou dos filmes!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárabara.

    Amar alguém e não ficar junto é a história da minha vida.

    Não assisti a nenhum dos 5 filmes, romance não é o tipo de filme que particularmente eu goste. Principalmente os que são tipo princesa da Disney que vive feliz para sempre.
    Fiquei com vontade ver o Blue Jay porque ele é em PB, a fotografia parece ser linda e se eles "deixaram de se amar" já gostei. Vou tentar ver agora no feriado.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum dos filmes, mas fiquei com vontade! Love, Rosie já comecei várias vezes... nunca consigo terminar. One Day eu tenho medo de me decepcionar, mas fiquei feliz de você falar que foi fiel ao livro!
    Fiquei bem curiosa com A lot like a love!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lot Like a Love é fofo/lindo!!! Vc precisa assistir!!!

      Excluir
  4. Aiin, temos gostos parecidos em?! Só não assisti um deles. Mas confesso que simplesmente acontece o livro é bem melhor. Você já leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim li sim, assim que sai do cinema fui comprar o livro.

      Excluir
  5. Eu AMO One Day! E fiquei curiosa com O Melhor de Mim, mas confesso que não estou nos meus melhores dias para ver filmes românticos hahaha capaz de eu inundar a casa de tanto chorar

    ResponderExcluir
  6. amooo one day. Assinei netflix esses dias, ja quero ver Blue Jay.

    ResponderExcluir
  7. Não vi nenhum da lista, mas tem dias que tudo que quero é ver um filme romântico. Já quero ver pra ontem Um Dia, também por motivos de: Anne Hathaway. Também fiquei interessada em O Melhor de Mim porque é filme pra chorar hahaha ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. De repente é amor e Blue Jay são filmes incríveis! Inclusive, decorei uma música do Bon Jovi só por causa desse filme! hahaha

    Agora vou adicionar os outros na minha lista para assistir eles assim que possível.

    ResponderExcluir
  9. Por coincidência estou vendo o filme Simplesmente Acontece nesse exato momento hahahaha, pelo que falaram deve ser bem legal mesmo! Obrigada pelas dicas :*

    ResponderExcluir
  10. Não assisti nenhum desses filmes, mas eu já li dois livros baseados nos filmes: um dia e o melhor de mim; o primeiro achei bem sem graça, mas já ouvi vários elogios sobre. O último até que gostei. Ótimas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conheço nenhum desses filmes que você indicou, e isso é ótimo porque vou poder assistir todos, haha! Adorooo a Anne Hathaway e já simpatizo com One Day por causa dela, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti nenhum desses filmes mas fiquei interessada em Um Dia, O Melhor de Mim e Blue Jay. Assim que tiver oportunidade vou assistir. Tem dias em que tudo que queremos é ver um bom filme romântico 💗

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Existe mais do que podemos ver?