Ela pode ser qualquer uma de nós...




Ela era livre, confiante, determinada e tinha uma vida linda a viver. Pelo menos é assim que nos sentimos quando ainda temos vinte e poucos anos e uma vida pela frente. Mas ela era diferente, ela queria sempre mais. Mais vida, mais amor, mais viagens, mais festas, uma dose a mais de felicidade diária. Seu humor era tão inconstante como os dias de outono. Sua verdade muitas vezes beirava a maldade, mas que leonina não é assim?

Seu coração exala amor por onde quer que ela passe e muitas vezes ela permite que seu coração seja dilacerado para que outra vez ela se sinta viva.

Seu corpo é marcado de histórias, cicatrizes da vida e cicatrizes que ela trouxe a si mesma em forma de arte. Sua alma é dolorida. Sua respiração ansiosa, tranquila e alguns dias ela nem respira corretamente.

A música é seu combustível diário para criar as melhores trilhas sonoras para cada momento vivido. 

A sétima arte molda sua personalidade e descontrola irreparavelmente suas emoções. Ela já deu pelo menos umas duas voltas ao mundo com seus planos de viagens.

Ela já sentiu a maior emoção que se pode sentir na vida e se permitiu sentir sempre,  e cada vez como se essa emoção fosse única. Mas ela também já viveu seu pior pesadelo e reaprendeu a levantar-se todos os dias, e sobreviver a todos os seus medos e angustias, mesmo que alguns dias sejam quase impossíveis. Ela entendeu que se conseguir ser feliz todos os dias nem que seja por cinco minutinhos sua vida será mais intensa.

Ela aprendeu que os sonhos podem se realizar sim, e que depois você pode sonhar de novo e de novo e de novo. Mas se de repente você se sentir incapaz de realizar algum sonho ela quer que você saiba que ela já esteve nessa mesma posição, e que há milhões de formas de você reverter isso e você sabe muito bem se olhar dentro de seu coração.

Ela já viveu uma história de amor daquelas que faz a gente suspirar, chorar e torcer por um final feliz. Mas, ela é daquelas que acredita que o amor surge apenas uma vez na vida, e hoje acredita que não vai amar novamente (pelo menos não com a mesma intensidade e frio na barriga).

Num mesmo dia ela sorri, chora, ama, desaba, aconselha as amigas, se sente a pior pessoa do mundo, se sente a pessoa mais esperta que existe, é um misto de realizações com frustrações, angustias e traumas que pela primeira vez em anos ela está com a mente aberta a pedir ajuda psicológica para que sua vida volte a ter equilíbrio e acima de todos os desejos, paz espiritual.

Ela sou eu, mas também pode ter um pouco de você aqui, pode ser aquela sua amiga. Pode ser qualquer menina que você conhece, porque nós mulheres somos assim, cheia de defeitos, mas ainda assim,  as melhores pessoas que existem nesse mundo. A maior cúmplice de uma amiga, a melhor amiga de uma irmã.








Conheça a página lá no Facebook Ironicamente Inusitado

Comentários

  1. Que lindo seu texto! Sim, somos cheias de defeitos, cada uma com sua personalidade, mas ao mesmo tempo somos iguais e podemos ser lindas e fortes!

    Vi que você tem ascendente em peixes, eu tenho a lua em peixes :)

    Amei seu texto e seu blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso cheio de vida e sentimentos reais. Sua escrita fluiu bem e sua poesia se é que posso chamar assim foi muito sincera. Hoje em dia sei que não amei realmente era mais uma empolgação um gostar de estar com alguém e acho que não fui retribuida da mesma forma mas o passado já passou não voltaria atrás. Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Que texto incrível! Não é o primeiro texto seu que leio e posso dizer que você tem uma forma perfeita de descrever situações e sentimentos, acho que todo mundo que lê consegue se identificar um pouquinho, nem que seja com uma única frase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Realmente é isso que penso quando escrevo, que alguém se identifique com qualquer coisa, mas que toque algum coração ❤️

      Excluir
  4. Nossa, que texto incrível. Me identifiquei MUITO com ele. Eu sou exatamente assim: quero sentir tudo com a maior intensidade possível, coisas boas e coisas ruins. Não vale sentir pela metade. Tudo tem que ser intenso. Além disso, sou muito parecida com você na questão de sentir um milhão de sensações diferentes em um dia só. É tão esquisito e bom ao mesmo tempo, rs. Gostei muito do seu cantinho. Comecei a te seguir pra poder acompanhar um pouco mais das suas escritas. Você escreve muito bem! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana!!! Fico feliz que tenha gostado!!! Volte sempre que quiser!!! Eu até demoro pra atualiar, mas são todos posts do coração kk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix

Existe mais do que podemos ver?