Existe mais do que podemos ver?




Quando você não sabe mais se vive ou apenas sobrevive aos dias da sua própria vida, você senta nas escadarias e sente o frio que congela não só seu rosto, mas também seu coração!

Eu pensei que amávamos uma vez na vida, e pensei que isso bastasse! Mas não basta! E eu não quero passar o tempo que me sobra sem amar outra vez! Eu quero sorrir quando alguém abrir minha porta da sala! Quero sorrir quando sentir o perfume que vai acelerar meu coração! Quero sorrir quando olhar nos olhos de alguém e sentir que é esse o meu alguém! Quero alguém para me fazer feliz e alguém que eu possa fazer também!

Aos quatorze anos eu imaginava como seria a minha vida, minha casa com meus três filhos e um marido tão bondoso!

Aos quinze tive a minha primeira e traumatizada decepção amorosa, daquelas com direito a música de fossa e brigadeiro de panela!


Aos dezoito eu percebi o quanto é maravilhoso ser jovem e viver tudo aquilo que queremos!

Aos vinte eu achava que não precisava de ninguém e que a felicidade é conquista diária minha (isso da felicidade ainda acho aos vinte e oito)!

Aos vinte e dois tive a minha segunda dolorida decepção amorosa!

Depois disso desacreditei um pouco mais no amor, depois disso assisti todos aqueles filmes tristes de romance, depois disso li todos (ou quase todos) aqueles livros do Nicholas Sparks.

Aos vinte e quatro eu estava focada em ser feliz - sozinha. Realizei várias coisas da minha lista de sonhos e desejos, fui a todos os shows e festivais que eu quis (e isso faço até hoje)!

Aos vinte e cinco eu tive a minha terceira decepção amorosa, mas essa foi diferente, porque foi dez anos após aquela primeira, mas a pessoa continuava sendo a mesma! Sim!! Eu pulei algumas etapas nessa história, mas apenas porque não houve história nesse tempo, porque não houve conversa, e porque era como se nada tivesse sido vivido, e talvez se eu tivesse sido diferente desde o início dessa história, quem sabe a minha história também teria um final diferente! E tudo o que vivo hoje seria outro!

Aos vinte e seis eu me sentia segura de quem eu era e das coisas que eu havia escolhido viver. Eu me sentia segura e não tinha medo de dizer que eu estava bem sozinha! (E eu sei que eu estava, pelo menos naquele momento).

Hoje aos vinte e oito, faltando pouco mais de um mês para os vinte e nove, eu estou em crise comigo mesma! Não sei se tem algo com a chegada dos quase trinta, não sei se tem algo com as perdas que tive nos últimos anos. Não sei se querer estar sozinha é o que eu quero lá no fundo do meu coração! Pensando no meu futuro (até ontem) eu imaginava eu, sozinha, feliz, realizada, destemida. Ponto. É isso! Eu minha casa, minhas coisas e minha liberdade adquirida lá aos quatorze anos, o melhor presente que ganhei até hoje de alguém! Sim, eu ganhei da minha mãe, junto a essa liberdade privilegiada veio a confiança que ela sentia em mim. E eu me apeguei tanto a isso que durante anos e anos questionei se valia a pena abrir mão por uma pessoa, quem quer que essa pessoa fosse.

Eu assisti “Diário de uma Paixão”, incontáveis vezes! Achava (ainda acho) o casal Noah e Allie o melhor dos casais de livro/filme de romance. Eu achava que amor de verdade era tudo aquilo! Da mesma forma que eu nunca perdoei a Rose por deixar o Jack na água fria!! Mas a verdadeira paranoia bateu mesmo quando assisti “Um Dia” e odiei tanto o Dexter, chorei tanto, mas logo depois senti dó dele, e senti raiva dele nas outras treze vezes depois que assisti de novo e da mesma forma que a primeira eu senti uma dor no coração quando a Emma se foi, depois de tanto esperar por aquele amor. Como assim eles passam vinte anos até ficarem juntos e tudo acaba???? O filme só deu o rosto aos personagens que me fizeram chorar por horas enquanto lia página por página e não acreditava que tudo estava acabando daquela forma. Mas independentemente do que aconteceu eu senti que poderia ser de verdade com alguém, e também porque não comigo?

Eu não merecia um amor daqueles??

Aos quase trinta eu desejo que meu coração permita-me suspirar por um alguém. Desejo viver tudo outra vez, mesmo que as vezes machuque um pouco.

Porque como diz a canção “All you need is Love”.








Se você gostou do texto, você pode Curtir a página lá no Facebook!
Não deixe de me contar o que achou ai nos comentários.






Comentários

  1. Amei! Também tive a primeira decepção amorosa com 15 anos. Agora tenho 18 e tenho esse pensamento sobre a juventude <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A juventude é espetacular e dela sai o adulto que você vai ser!!!! Aproveite!!! Viva e encante!!!

      Excluir
  2. Menina, mas que texto incrível. Me vi em algumas partes no sentido de duvidas sobre o futuro. Eu amo ser solteira e diferente de você, não tive decepções amorosas. Mas amo filmes românticos e me pergunto se meu final feliz um dia irá chegar. Hoje com 23 ainda acho que quero curtir muito minha solteirisse, mas com 30 já não sei rs.
    Parabéns, ganhou uma seguidora hahaha

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Fico feliz!!! Por sinal adorei seu blog tmb!!

      Obrigada

      Excluir
  3. Todo mundo merece viver um grande amor, se assim quiser. Mas é importante ressaltar que uma grande história de amor deve também ter outros pilares, como respeito, companheirismo e parceria.

    Boa sorte na sua busca :)

    Beijos,
    Mari
    www.daruapralua.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, menina, vontade de te abraçar <3
    Adorei sua trilha cronológica de você mesmo e o amor. Eu gostei da forma que você escreveu ^^
    E sabe, se você estiver bem com você mesma, você já está completa assim viu! <3 Não é um amor ou paixão que irá te tirar desse lugar tão completo! Amar é bom sim e viver um amor é maravilhoso, às vezes encontramos-o cedo, tarde ou nunca, afinal, o importante mesmo, é ser feliz! :)

    Beijinhos ^^
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu vontade de abraçar você quando vi seu vídeo do casamento!!! Que voz fofa você tem!!! Toda meiga e linda!!

      Obrigada

      Excluir
  5. Estou sem palavras pra esse texto, parece até que foi eu quem escrevi hahaha Me vi completamente aí, ainda não cheguei aos 28, mas o tempo passa tão rápido que logo estou lá. E com esse mesmo pensamento seu. Gente, o amor que era pra ser uma coisa linda e gostosa de se viver, acaba muitas vezes nos ferindo e nos deixando triste. E pra piorar, não é só uma vez, são várias. É a realidade total, eu fico muito brava quando assisto um filme de romance que não tem final feliz, por favor, de finais tristes eu já estou farta aqui na vida real, nos filmes tem que ser tudo bonitinho. E ah como eu quero um amor daqueles finais felizes! Um dia, quem sabe, não o esbarro por aí..
    Me empolguei hahaha
    Excelente post, Bá!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto! Fui acompanhando a trajetória... Escolhi este texto para ler hoje porque eu estou exatamente assim, analisando o que passou, olhando o meu presente, e pensando no meu futuro. Amei! Me emocionei e me encontrei em muitos trechos.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto! Identifiquei me em algumas partes, sendo que estou na parte dos 26. Todos temos direito a viver um amor daqueles que parar a respiração, faz parte e também fazem parte as decepções, afinal somos todos seres humanos, todos cometemos erros.

    Não desista! Vá em frente, ele vai aparecer 😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix