Entre ficar e estar sozinho, qual o melhor caminho a escolher?




Entre ficar e estar sozinho, qual o melhor caminho a escolher? 

Há quem me diga que os dois são a mesma coisa, mas será?

Acredito que ficar sozinhos nós nunca realmente ficaremos, sempre haverá uma pessoa para nos abraçar no momento de tristeza, nos ajudar a levantar num momento de fraqueza, mas talvez não seja a pessoa que esperamos e desejamos ao nosso lado. E por isso, eu digo, há momentos sim em nossa passagem por essa vida, que mesmo rodeado de pessoas, nós ainda assim estamos sozinhos! 



Há momentos que estamos sentados e vemos apenas os carros passarem.
Há momentos que a música em nossa mente é mais alta que nossos próprios pensamentos!
Há momentos que ainda nem anoiteceu, mas a escuridão já aparece em nossa volta!
Há dias que as horas passam tão rápido quanto um piscar duplo de olhos. Já outros dias parece que o mundo está passeando em câmera lenta por nossa órbita!
Há momentos que percebemos que estamos sorrindo sozinhos enquanto esperamos o ônibus na rodoviária, enquanto em tantos outros momentos nos forçamos a apenas sorrir - mostrar os dentes!
Fazemos nossa própria trilha sonora de vida, escrevemos nosso próprio roteiro de viver, como se fosse simples igual aos filmes de romance que assistimos aos sábados à noite (sozinhos e de pijamas).

Nunca sabemos quando realmente estamos a sós! 

Imagino que no momento em que nos sentirmos total e completamente cheios de vida, cheios de vontade de viver (sozinhos ou não) estaremos prontos para todo o resto. 

Nunca estamos preparados para as coisas ruins, muito menos para o pior, e infelizmente não somos capazes de prever nosso futuro, mas se nos prepararmos e prepararmos nossos corações para todas as circunstâncias, seremos mais verdadeiros com nós mesmos. Embora, parece egoísta ou sarcástico com nossas próprias escolhas! 


Estar sozinho nos permite nos autoconhecer, permite que possamos dizer se gostamos ou não, se queremos ou não e um dos pontos principais, se precisamos ou não. 

Permite além disso, que nos bastamos!

Ser verdadeiro com nós mesmos e nossas escolhas, não faz de nós pessoas frias, nem pessoas más, faz de nós pessoas fortes e completas! Pessoas que aceitam a realidade!  



Clique aqui para visitar a página do Blog no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix

Existe mais do que podemos ver?